terça-feira, novembro 02, 2004

RTC ou na TVE enquanto não volta o National Geographic



Durante esta semana haverá exibição de documentários sobre
Joseph Campbell em comemoração ao centenário de sua morte.
Eis a programação da Emissora TVE descrita no site:

- Segunda-feira, 1° de novembro de 2004
20:00 O PODER DO MITO - documentário - inédito - "A saga do herói "
(Ontem eu assisti muito bom o documentário)


- Terça-feira, 02 de novembro de 2004
20:00 O PODER DO MITO - inédito - "A mensagem do mito "

- Quarta-feira, 03 de novembro de 2004
20:00 O PODER DO MITO - documentário - inédito - "Os primeiros contadores de
história"

- Quinta-feira, 04 de novembro de 2004
20:00 O PODEr DO MITO - documentário - inédito - "Sacrifício e felicidade"

FONTE: TVE -

Horário de verão


Dificuldades com horário de verão, sempre terei! Assim colocar o despertador com 15 de antecedência da hora, cientificamente é pra arrancar no susto um pouco de cortisol (hormônio que só vem com estresse). Isso me deixará mais embasbacado e assim vou dizendo a mim mesmo levante-se, dirigja-se ao local chamado banheiro ( isso porque meu cérebro não entende absolutamente nada, tenho que pormenorizar nos mínimos detalhes)! Assim mesmo penso: "É madrugada ainda o que faço de pé". No exato momento instala-se uma briga interna que digo em provocação: "Ei você é um retardatário! " E vivo um dilema 'madrugador' ou 'retardatário' (até ai me transformo como aquela gorila a Monga do circo só que em tartaruga, e de humor instável)... Tomo banho, tomo café, tomo ônibus ...tomo sustos! Entro no ritmo ... Mas confesso estarei bem melhor ao final do dia, mas sem cochilos senão volta tudo de novo!

Será que tem um anjo da Ecologia?

Hoje acordei ecológico e pensando seriamente em causas mundiais primeiro Li que o World Conservation Union (IUCN) vai divulgar durante o congresso mundial na Tailândia, 17 de novembro, uma lista com 12 mil espécies ameaçadas.
(clic aqui e leia em espanhol o site do congresso)

MAS NÃO VAMOS LONGE NÃO aqui em Prudente, sabemos dos rios, arroios e afluentes que estão em estado de miséria! Essa degradação ambiental afeta diretamente os anfíbios que são so primeiros a sentir na pele não só no sentido literal!
Teve um episódio que me marcou muito! Quando minha mãe tinha uma chácara e a SABESP queria fazer o saneamento básico através de um rio que passava no fundo da propriedade, isso há um ano e meio atrás, me orgulho até hoje da resistência que meus familiares manifestaram, coincidência ou não o engenheiro é conhecido nosso mas foi um bate-boca legal, agora que vendemos a propriedade não sei como andam as coisas, isso foi uma iniciativa, lembro da minha irmã representando e abrindo a cabeça dos moradores com relação ao fato da desvalorização, enfim contra-argumentando o tal benefício proposto porque tinha outro jeito de se fazer isso mas era uma obra que sairia mais caro entende?!

domingo, outubro 31, 2004

O texto de Camila Artoni é interessante para quem gosta de ver assuntos ligados a Psicologia:

AS FACES DA LOUCURA
'As sociedades não entenderam a normalidade sempre da mesma maneira. A
história das doenças mentais mostra que loucos somos todos nós.'